Daki Semiárido Vivo
REDE MULHER E FEIRA AGROECOLÓGICA DE SENTO-SÉ
A Rede Mulher do Território Sertão do São Francisco é uma organização de mulheres agricultoras, artesãs e pescadoras, que há mais de 30 anos fortalece o empoderamento das mulheres nos espaços políticos, produtivos e em sua organização, ajudando a transformar suas realidades.
Esta atuação em rede tem gerado muitos frutos de participação e conquista das mulheres no território, e um destes resultados é a Feira Agroecológica na cidade de Sento Sé, que se destaca também como a primeira feira do município.
A Feira Agroecológica foi criada em julho de 2019, fruto da articulação da Rede Mulher. Inicialmente a feira foi pensada para ser territorial e realizada apenas uma vez no ano, mas aos poucos conquistou espaço na agenda da população da cidade e passou a ser quinzenal.
Em 2021, mesmo diante da pandemia, a Feira Agroecológica de Sento Sé se tornou semanal, consolidando-se como um espaço de comercialização e articulação política, além de formação e fortalecimento cultural, que promove a troca de saberes, a geração de renda e o empoderamento feminino. A experiência também fortalece e dissemina a prática agroecológica entre as agricultoras envolvidas, contribuindo para da Convivência com o Semiárido.